Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de setembro de 2019, 14h59

Felipe Neto aciona polícia e tira a mãe do Brasil por conta de ameaças

Alvo preferido de bolsonaristas desde sua doação à Bienal do Rio, o youtuber também precisou cancelar uma palestra no evento Educação 360, que ocorreria nesta terça-feira (17)

Foto: Reprodução/YouTube

O youtuber Felipe Neto compartilhou nas redes sociais nesta segunda-feira (16) que tem sofrido ameaças tão intensas ao ponto de precisar tirar a mãe do Brasil e dar entrada com documentos na polícia. Por conta dos ataques, Felipe Neto também cancelou sua participação no evento Educação 360, em palestra que daria nesta terça-feira (17), alegando exposição e “risco iminente”.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

O youtuber tem sido alvo de ataques da militância bolsonarista nas redes sociais desde que distribuiu 14 mil livros LGBTs na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em resposta à tentativa de censura por parte do prefeito da cidade, Marcelo Crivella. No comunicado enviado à organização do evento Educação 360, o youtuber desabafa. “É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado”, disse.

“Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem”, completa.

O próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL) também já provocou Felipe Neto nas redes sociais, mas voltou atrás neste final de semana, demonstrando cautela por conta da grande base de seguidores que o youtuber possui.

Bolsonaro apagou, no início da noite deste domingo (15), o tuíte em que reagia às postagens sobre uma entrevista dada por Felipe Neto, ao jornal Valor Econômico. O presidente publicou três emojis de rostos “chorando de rir”, às 18h36. Em menos de cinco minutos, porém, a mensagem já não constava mais em seu perfil.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum