Latam prejudica de novo um autista e mãe consegue reverter caso com ajuda no Twitter

Para levar o filho ao Rock in Rio, ao tentar fazer a compra pelo telefone, a ligação caiu no meio do processo e ela, de acordo com a vendedora, perdeu a cotação inicial – que já havia sido descontada no seu cartão

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Atualizado às 11h de 27/09 A mãe do Chico, identificada como Damaris, compartilhava com o filho o sonho de ver a cantora Pink no Rock in Rio. Tinha os ingressos, presenteados por uma amiga que trabalha na produção do festival. Conseguiu também a estadia. Só faltava a passagem. Caiu na burocracia da Latam e, desde então, começaram seus problemas. Segundo ela conta em uma sequência curtida, compartilhada e comentada por milhares de internautas, ela foi orientada pela psicóloga do Chico, que é autista, a treiná-lo para este tipo de situação, ou seja, encarar eventos com multidão. Comprou os bilhetes em separado. Por conta da situação do filho, sua passagem acompanha um formulário chamado MEDIF (Formulário padrão de informações médicas para viagens aéreas), “que dá desconto na passagem do acompanhante”, segundo Damaris. Ao tentar fazer a compra pelo telefone, a ligação caiu no meio do processo e ela, de acordo com a vendedora, perdeu a cotação inicial – que já havia sido descontada no seu cartão. “Moça sua passagem não foi comprada não”, disse a vendedora. “Como assim, descontou no cartão de crédito”, respondeu Damaris. Depois disso, a vendedora da Latam afirmou que poderia estornar a compra e realizar a operação novamente, mas o preço estava mais alto. Assim que Damaris exigiu a cotação original, de R$ 800,00, a ligação caiu. “Liguei mais 13 vezes. A ligação caia em todas. E, no final, a passagem estava cotada em mais de R$ 1.200,00. Ah, e o último atendente gritou comigo. Cansei. Liguei pro SAC. Um moço muito educado me atendeu e prometeu resolver todos os meus problemas em 48 horas”, conta. Damaris afirma que na quarta-feira (25) recebeu um e-mail dizendo que “a passagem não foi comprada por causa do cartão de crédito (lembrando que o valor continua lá na minha fatura) e que não vão resolver meu problema”, lamentou. No final das contas, ela só conseguiu reverter a situação graças à campanha que promoveu pelo Twitter. Damaris conseguiu a ajuda de milhares de internautas e a empresa se viu na obrigação de honrar o preço anterior. “A Latam ligou, prometeram honrar o valor original e dar prioridade ao caso dele quanto à análise do MEDIF”, comemorou. “Obrigada a todos que ajudaram a nossa história a ganhar visibilidade”, encerrou Damaris, avisando que vai postar as fotos do Chico no Rock in Rio na sua conta do Instagram. A LATAM Airlines Brasil informa, através de sua assessoria, que lamenta a dificuldade encontrada pela passageira e ressalta que está em contato com a cliente para solução do caso. Veja abaixo o thread da Damaris: Empresa autuada em outro caso Em meados de setembro, a violinista Uli Firmino Ary, de 26 anos, foi impedida de viajar em um avião da Latam por ser autista. Ela embarcaria em Recife e iria até Fortaleza, mas foi informada de que não poderia viajar sem acompanhante. Após o ocorrido, fiscais do Procon foram até o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre e multaram a empresa por impedir o embarque, mesmo a passageira tendo apresentado um laudo médico, que comprova a capacidade de desenvolver atividades sozinha. Constantino Durante o program “3 em 1” da Jovem Pan, o comentarista político Rodrigo Constantino fez ataques pesados contra a ativista ambiental Greta Thunberg. Constantino declarou nesta quarta-feira (25) que a jovem sueca é uma “retardada que tem síndrome do autismo explorada por adultos" e ainda comentou sobre a ameaça do socialismo que partidos como o Cidadania (Ex-PPS), de Roberto Freire, representam.