Lateral-direito do Fluminense pergunta: “Ninguém para dar um soco?”

Igor Julião comentou sobre episódio em que nazista foi a restaurante em Unaí ostentando uma suástica e foi poupado pela Polícia Militar de Minas Gerais

Igor Julião, jogador de futebol que atua na lateral direita do Fluminense, usou as redes sociais neste domingo (15) para criticar o episódio em que um homem com suástica no braço e foi poupado pela Polícia Militar e pelos presentes. O caso aconteceu em restaurante em Unaí (MG) no sábado (14).

“Ninguém pra dar um soco? Inacreditável”, publicou Julião em suas redes sociais. Criado na base do Fluminense, o lateral-direito é conhecido por suas posturas de esquerda e já participou de edição do Fórum 21 na qual foi debatida sobre o esporte brasileiro nos tempo de Jair Bolsonaro.

O caso do homem da suástica ganhou grande repercussão nas redes sociais. Usuários denunciaram que a Polícia Militar chegou a ir ao local, mas sequer abordou o sujeito e saiu após conversar com o gerente do estabelecimento. Assista aqui vídeo que registra o momento.

Lei de Crimes Raciais (7.716/1989) foi bastante citada nas redes durante o episódio por prever prisão de dois a cinco anos e multa para quem “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR