Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de julho de 2019, 19h18

Porteiro acusado de matar ex-aluno da PUC ganha liberdade provisória

Porteiro teria dado uma facada em um ex-aluno, dentro do campus, após discussão envolvendo o uso do banheiro

Foto: Reprodução/Google Street View

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu nesta sexta-feira (5) a liberdade provisória a José Domingo Diniz para que responda o processo em liberdade, mas com restrições. O porteiro foi acusado de matar um ex-aluno da PUC (Pontifícia Universidade Católica).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Segundo as restrições impostas pelo tribunal, Diniz deverá comparecer mensalmente à Justiça para informar e justificar suas atividades, além de manter seu endereço atualizado e estar proibido de se ausentar da cidade por mais de oito dias, a não ser que conte com autorização judicial prévia para tal. Caso não respeite alguma das normas, poderá ter o benefício da liberdade condicional revogado.

O crime ocorreu nesta quinta-feira (4), dentro do campus Consolação, no centro da capital paulista, por volta do final da tarde. Diniz esfaqueou o ex-aluno da PUC, Bruno da Silva Araújo, após um desentendimento dentro de um banheiro da universidade.

As testemunhas do caso contaram à imprensa que Araújo tentou entrar na faculdade para usar o banheiro, e que foi impedido pelo porteiro. Logo, usou uma barra de ferro para invadir o local e agredir o funcionário. Segundo relatado pelo porteiro à polícia, a vítima o provocou com comentários sobre um suposto mau cheiro no banheiro. Ainda dentro desse mesmo testemunho do autor, ele teria reagido usando uma faca que trazia, e que usava para cortar frutas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum