Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de fevereiro de 2020, 07h52

Saiba quais são as cidades com casos de suspeita de coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde reconhece 20 casos suspeitos da doença no país. Desses, 12 são pessoas que estiveram na Itália nos últimos dias

Foto: Josué Damacena/IOC/Fiocruz

Depois que o Brasil registrou seu primeiro paciente confirmado com coronavírus, em São Paulo, o Ministério da Saúde passou a monitorar 20 outros casos de suspeita da doença em diversos estados do país. Todos os casos correspondem a pessoas que, além de apresentarem sintomas da doença, também têm histórico de viagem a países de risco.

Dos 20 casos, 12 são pessoas que, assim como o idoso de 61 anos que foi contaminado, também estiveram na Itália nos últimos dias. Os demais estiveram na Alemanha, Tailândia, China e França. Ainda, um dos casos suspeitos é por contato com o indivíduo que foi confirmado e outro por contato com um suspeito. 

A Fórum fez um levantamento de todos os casos suspeitos pelo país, divididos por estado e cidade. Confira:

São Paulo

Além do primeiro caso confirmado, São Paulo tem 11 suspeitas de contaminação por coronavírus. A capital concentra nove desses casos, sendo os outros dois em Lorena e São Roque.

Santa Catarina

O estado tem, até então, dois casos suspeitos da doença. A Secretaria da Saúde estadual, no entanto, não informou as cidades nem informações sobre os pacientes.

Espírito Santo

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) do Espírito Santo confirmou, até a noite desta quarta-feira (26), um caso suspeito de coronavírus. O paciente é de Aracruz, cidade no litoral norte do estado.

Trata-se de um homem de 25 anos que chegou de Singapura recentemente e apresentou alguns sintomas respiratórios.

Minas Gerais

A prefeitura municipal de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, informou na tarde desta quarta-feira (26) que três pacientes com suspeita de coronavírus estão sendo monitorados.

Em Belo Horizonte, outras duas mulheres estão internadas com a suspeita. Elas retornaram recentemente de viagem a Tailândia.

Rio de Janeiro

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o estado do Rio de Janeiro investiga cinco casos suspeitos de coronavírus. Dois estão na capital, dois em Niterói e um em Nova Iguaçu.

Paraíba

O estado confirmou nessa terça-feira (25) seu primeiro caso suspeito para o novo coronavírus em João Pessoa. Trata-se de um homem de 59 anos, com histórico de viagem à Itália entre 14 e 23 de fevereiro.

Pernambuco

O estado possui um caso suspeito da doença confirmado pelo Ministério da Saúde. A paciente é uma mulher de 51 anos, residente de Recife, que esteve na Itália nos últimos dias.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags