NAZISMO É CRIME!

Quatro neonazistas tornados réus em Santa Catarina estão matriculados na UFSC

Além dos habituais discursos de ódio e treinamentos paramilitares, este grupo adota uma adoração mística ao nazismo e realizam rituais vinculados a seitas ocultistas específicas

Material apreendido pela Policia Civil em SC.Quatro neonazistas tornados réus em Santa Catarina estão matriculados na UFSCCréditos: Divulgação
Escrito en BRASIL el

O Ministério Público de Santa Catarina havia feito a denúncia de que seis homens presos em 20 e outubro participam de uma célula neonazista no Estado que tem como objetivo praticar crimes de racismo e disseminar discursos de ódio utilizando armas de fogo. No último sábado (17), a Justiça catarinense aceitou a denúncia e agora os homens são considerados réus.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

Os agora réus que estavam em prisão temporária, tiveram-nas convertidas em prisões preventivas. Além disso, um dado curioso do episódio é que quatro deles estariam matriculados na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de acordo com informação divulgada pelo MPSC.

A presente denúncia não está relacionada aos oito neonazistas presos em São Pedro de Alcântara, na região metropolitana de Florianópolis, mas refere-se a outros indivíduos, que não tiveram suas identidades reveladas e se dividem entre os municípios de Florianópolis, São José, São Miguel do Oeste e Joinville. A 40ª Promotoria de Justiça de Florianópolis acompanha este caso em paralelo com outros quatro relacionados a células neonazistas.

Prisão por tráfico no oeste catarinense motivou investigação

A Polícia Civil chegou à célula após prender em flagrante, por tráfico de drogas, um dos seus integrantes no oeste catarinense. As investigações ainda comprovaram que houve um encontro do agrupamento na cidade Biguaçu, na grande Florianópolis, em que além dos habituais discursos de ódio contra negros e judeus, também ficou constatado um tipo específico de adoração mística ao nazismo. Paralelamente a treinamentos paramilitares, o grupo realizaria rituais vinculados a seitas ocultistas que se relacionam com o neonazismo.

A promotoria aponta ainda que o grupo estava organizado em associação armada, “de forma estável e permanente, para cometer crimes". Provas não devem faltar: o grupo registrava cada passo das suas atividades em fotos, vídeos e conversas em aplicativos. A investigação também encontrou arquivos de pornografia infantil com os neonazistas.

*Com informações do G1.