Vídeo: Movimento antifascista bloqueia carreata pró-Bolsonaro em Porto Alegre

Sob os gritos de "recua, fascista, é o poder popular que está na rua", o grupo fechou uma das ruas do centro da cidade e terminou com o ato bolsonarista

Reprodução
Escrito en BRASIL el

Manifestantes do movimento antifascista de Porto Alegre bloquearam uma carreata pró-Bolsonaro neste domingo (24). Sob os gritos de "fascistas não passarão", o grupo fechou a rua Bento Martins, no centro da capital do Rio Grande do Sul, onde os bolsonaristas passavam.

"Recua, fascista, recua. É o poder popular que está na rua", gritavam durante o bloqueio. Graças ao movimento de resistências, a carreata precisou dar ré para sair da rua e terminar o protesto.

O vídeo foi compartilhado por Leonel Radde, policial civil antifascista de Porto Alegre.

https://twitter.com/LeonelRadde/status/1264707605986934787

No último domingo (17), um grupo de manifestantes antifascistas se reuniram em frente ao Comando Militar do Sul em Porto Alegre também para impedir atos pró-Bolsonaro e a favor da intervenção militar.

Como marco da manifestação, o grupo entoou a frase “recua, fascista, recua! É o poder popular que está na rua!”, ao mesmo tempo em que chamavam os bolsonaristas de “fascistas de merda”. Manifestantes também imitaram o mugido de bois, chamando os bolsonaristas de “gado” e mandando que eles colocassem a máscara.