O que o brasileiro pensa?
08 de junho de 2020, 15h23

Atila Iamarino divulga estudo que sinaliza possíveis traços de psicopatia em comportamento de Bolsonaro

Pesquisa realizada por cientistas dos Estados Unidos aponta correlação entre falta de prevenção diante da pandemia e a chamada "tríade sombria"

O biólogo Atila Iamarino (Divulgação/TV Cultura)

O biólogo Atila Iamarino compartilhou em suas redes sociais nesta segunda-feira (8) um estudo publicado pela revista Social Psychology and Personality Science, dos Estados Unidos, e comparou os resultados com quem está “tomando decisões de prevenção”.

“Narcisismo, maquiavelismo e psicopatia ligados às pessoas que não usam máscaras e insistem em não seguir as recomendações de combate à COVID-19. Imagina ter alguém no espectro psicopático tomando decisões de prevenção?”, publicou o pesquisador, relacionando indiretamente os resultados com o presidente Jair Bolsonaro.

O estudo divulgado pro Iamarino aponta que pessoas com traços conhecidos na psicologia como a “Tríade sombria” – psicopatia, maquiavelismo e narcisismo – são menos suscetíveis a aderir recomendações de prevenção diante da pandemia do coronavírus.

A pesquisa foi conduzida por Pavel S. Blagov, professor e diretor do Laboratório de Personalidade do Whitman College, localizado em Washington.

Antes da postagem, Iamarino criticava as autoridades brasileiras em razão da falta de transparência com os dados da pandemia do coronavírus. “Abrimos mão de epidemiologistas excelentes pra termos nossas vidas geridas por dono de estátua de papel machê voz WhatsApp. E somos só o país na pior situação epidemiológica do mundo”, publicou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum