O que o brasileiro pensa?
26 de março de 2020, 20h41

Bolsonaro diz que ministros criticaram pronunciamento sobre coronavírus

O presidente ainda comparou o vírus com uma "chuva": "Fechou o tempo, vem trovoada e você vai se molhar"

Jair Bolsonaro - Foto: Isac Nóbrega/PR

Em live semanal realizada nesta quinta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que até mesmo ministros do governo criticaram o pronunciamento feito por ele na última terça-feira.

“Há dois dias eu fiz pronunciamento em rede nacional. Tem muita gente criticando, tem até ministro criticando… Então, tem muita gente me criticando mesmo”, revelou, aos risos.

O presidente reforçou a posição contrária ao isolamento social horizontal dizendo que o “o Brasil não pode parar”. Desta vez ele evitou chamar a doença de “gripezinha”, mas disse que trata-se de uma “chuva”.

“Queremos que não haja morte nenhuma no Brasil, mas esse vírus é igual uma chuva. Fechou o tempo, vem trovoada e você vai se molhar. E a gente toca o barco”, afirmou o presidente. “Não vou falar ‘gripezinha’ porque vão me criticar, falar ‘gripezinha’ não pode, ne?”, completou.

Bolsonaro ainda ironizou o sistema de saúde de Cuba. “Morreu alguém em Cuba? Tá sabendo?”, afirmou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum