terça-feira, 29 set 2020
Publicidade

Brasil chega a 87 mil mortes por coronavírus

Dados divulgado pelo Ministério da Saúde neste domingo (26) apontam que o Brasil segue se aproximando da triste marca de 90 mil mortes. Com 555 novos registros de óbitos, são 87.004 pessoas que faleceram em decorrência da doença desde o início da pandemia.

A atualização do ministério aponta ainda que foram 24.578 novos casos confirmados, o que faz com que o número de infectados chegue a 2.419.091.

Neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro foi denunciado pela segunda vez ao Tribunal Penal Internacional (TPI), de Haia, em razão da atuação diante da pandemia. A Rede Sindical Brasileira UNISaúde, formada por profissionais de saúde, acusa o ex-capitão de genocídio e crime contra a humanidade.

“A omissão do governo brasileiro caracteriza crime contra a humanidade – genocídio. É urgente a abertura de procedimento investigatório junto a esse Tribunal Penal Internacional, para evitar que dos 210 milhões de brasileiros, uma parcela possa se salvar das consequências desastrosas dos atos irresponsáveis do senhor Presidente da República”, afirmam.

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.