Carlos Bolsonaro divulga reunião de estados com Mandetta em novas medidas de combate à Covid

O pronunciamento de Jair Bolsonaro aumentou a distância entre o Governo Federal e os governadores estaduais

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta | Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Escrito en CORONAVÍRUS el

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) usou as redes sociais nesta quarta-feira (25) para atualizar as medidas que o governo Bolsonaro está tomando diante do surto do novo coronavírus. Entre os pontos destacados está a reunião do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, com secretários de saúde.

"Dia 25/03, ocorrerá reunião entre Secretários de Saúde de todo o Brasil com o Ministro da Saúde para direcionamentos conjuntos, diante de mais uma fase da evolução do enfrentamento ao covid-19", destaca o filho do presidente.

Nesta quarta-feira, diversos governadores expressão consternação com o pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro na terça-feira em que ele pregou o fim do isolamento social, atacou a imprensa e os governos estaduais.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) - um dos mais fiéis aliados do presidente - anunciou “rompimento total, definitivo” com o ex-capitão e e disse que Bolsonaro “lava as mãos” diante de eventual colapso.

A revolta dos governantes estaduais fez o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) convocar uma reunião com os mandatários das 27 unidades da federação para falar sobre coronavírus sem a presença do presidente.

O próprio ministro da Saúde parece estar balançando no cargo por não estar de acordo com o fim do isolamento social pregado pelo presidente.

https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1242848992628805636