Fórum Educação
25 de março de 2020, 14h36

Carlos Bolsonaro divulga reunião de estados com Mandetta em novas medidas de combate à Covid

O pronunciamento de Jair Bolsonaro aumentou a distância entre o Governo Federal e os governadores estaduais

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta | Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) usou as redes sociais nesta quarta-feira (25) para atualizar as medidas que o governo Bolsonaro está tomando diante do surto do novo coronavírus. Entre os pontos destacados está a reunião do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, com secretários de saúde.

“Dia 25/03, ocorrerá reunião entre Secretários de Saúde de todo o Brasil com o Ministro da Saúde para direcionamentos conjuntos, diante de mais uma fase da evolução do enfrentamento ao covid-19”, destaca o filho do presidente.

Nesta quarta-feira, diversos governadores expressão consternação com o pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro na terça-feira em que ele pregou o fim do isolamento social, atacou a imprensa e os governos estaduais.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) – um dos mais fiéis aliados do presidente – anunciou “rompimento total, definitivo” com o ex-capitão e e disse que Bolsonaro “lava as mãos” diante de eventual colapso.

A revolta dos governantes estaduais fez o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) convocar uma reunião com os mandatários das 27 unidades da federação para falar sobre coronavírus sem a presença do presidente.

O próprio ministro da Saúde parece estar balançando no cargo por não estar de acordo com o fim do isolamento social pregado pelo presidente.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum