Com 131 mil mortos, Trump diz que EUA têm uma das menores taxas de mortalidade pelo "China Vírus"

Tuíte de Trump, que voltou a chamar o coronavírus de "vírus chinês", foi publicado poucas horas depois que Bolsonaro afirmou na rede que "nenhum país preservou vidas como o Brasil". EUA e Brasil, que conta quase 67 mil vítimas fatais, lideram com folga número de mortos pela Covid-19 no mundo

Donald Trump, Helio Negão e Bolsonaro (Reprodução)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Ídolo de Jair Bolsonaro, Donald Trump parece ter combinado discurso com o presidente brasileiro ao dizer em seu Twitter na manhã desta quarta-feira (8) que os EUA têm uma das menores taxas de mortalidade pelo "China Vírus", mesmo liderando o número de vítimas fatais pelo coronavírus, com mais de 131 mil mortes.

Leia também: Com quase 67 mil mortes por Covid-19, Bolsonaro diz que nenhum país preservou vidas como o Brasil

"Economia e empregos estão crescendo MUITO mais rápido do que qualquer um (exceto eu!) esperava. O crescimento do emprego é o maior da história. A Taxa de Mortalidade pelo Vírus da China está entre as MAIS BAIXAS entre os países. Estamos nos preparando para um bom terceiro trimestre e um ótimo ano que vem! NASDAQ em novo recorde, 401k subindo", comentou o presidente estadunidense na rede.

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1280861869507567616

Horas antes, Bolsonaro, que cumpre quarentena após ter testado positivo para a Covid-19, usou um discurso parecido no Twitter, ao dizer que nenhum país preservou vidas como o Brasil. O Brasil já conta quase 67 mil mortos pela doença, ficando atrás apenas dos EUA em vítimas fatais na pandemia.

"Nenhum país do mundo fez como o Brasil. Preservamos vidas e empregos sem propagar o pânico, que também leva a depressão e mortes”, escreveu Bolsonaro, em uma sequência de tuítes.