O que o brasileiro pensa?
08 de julho de 2020, 12h44

Com 131 mil mortos, Trump diz que EUA têm uma das menores taxas de mortalidade pelo “China Vírus”

Tuíte de Trump, que voltou a chamar o coronavírus de "vírus chinês", foi publicado poucas horas depois que Bolsonaro afirmou na rede que "nenhum país preservou vidas como o Brasil". EUA e Brasil, que conta quase 67 mil vítimas fatais, lideram com folga número de mortos pela Covid-19 no mundo

Donald Trump, Helio Negão e Bolsonaro (Reprodução)

Ídolo de Jair Bolsonaro, Donald Trump parece ter combinado discurso com o presidente brasileiro ao dizer em seu Twitter na manhã desta quarta-feira (8) que os EUA têm uma das menores taxas de mortalidade pelo “China Vírus”, mesmo liderando o número de vítimas fatais pelo coronavírus, com mais de 131 mil mortes.

Leia também: Com quase 67 mil mortes por Covid-19, Bolsonaro diz que nenhum país preservou vidas como o Brasil

“Economia e empregos estão crescendo MUITO mais rápido do que qualquer um (exceto eu!) esperava. O crescimento do emprego é o maior da história. A Taxa de Mortalidade pelo Vírus da China está entre as MAIS BAIXAS entre os países. Estamos nos preparando para um bom terceiro trimestre e um ótimo ano que vem! NASDAQ em novo recorde, 401k subindo”, comentou o presidente estadunidense na rede.

Horas antes, Bolsonaro, que cumpre quarentena após ter testado positivo para a Covid-19, usou um discurso parecido no Twitter, ao dizer que nenhum país preservou vidas como o Brasil. O Brasil já conta quase 67 mil mortos pela doença, ficando atrás apenas dos EUA em vítimas fatais na pandemia.

“Nenhum país do mundo fez como o Brasil. Preservamos vidas e empregos sem propagar o pânico, que também leva a depressão e mortes”, escreveu Bolsonaro, em uma sequência de tuítes.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum