O que o brasileiro pensa?
05 de junho de 2020, 22h16

Com mais de mil mortes em 24 horas, Brasil ultrapassa os 35 mil óbitos por coronavírus

Mais uma vez com atraso e com direito a plantão urgente na Globo, Ministério da Saúde atualizou balanço que aponta mais de 645 mil casos confirmados da Covid-19 no país

Cemitério Público Nossa Senhora Aparecida, em Manaus - Foto: Alex Pazuello/Semcom Manaus/Fotos Públicas

Nesta sexta-feira (5), pelo terceiro dia consecutivo, o Ministério da Saúde divulgou o balanço sobre o coronavírus no Brasil depois das 21h. Especula-se que o atraso seja uma estratégia do governo para que os dados não sejam noticiados nos principais programas jornalísticos, como o Jornal Nacional, da Globo.

De acordo com a nova atualização, o país registrou 1005 novas mortes em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 35.026 óbitos.

Os casos confirmados da doença também seguem crescendo de maneira vertiginosa: foram 30.830 novos registros de pessoas infectadas de ontem para hoje e o total chega a 645.771.

Por conta novo atraso na divulgação dos dados, a Globo surpreendeu espectadores ao interromper a novela das 21h para noticiar o novo balanço em um plantão urgente. Saiba mais aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum