Fórum Educação
04 de abril de 2020, 14h57

Comprando médicos: EUA oferecem visto de permanência por até 7 anos para tratar do coronavírus

Comunicado do Departamento de Estado convoca "médicos e enfermeiros que buscam trabalho no EUA ou querem trocar o visto de visitante, principalmente os que estão lidando com a pandemia de coronavírus"

Trump olha projeções de mortes por coronavírus em coletiva na Casa Branca (Foto: Reprodução)

O Departamento de Estado dos Estados Unidos publicou no último dia 27 de março em seu site um comunicado em que incentiva médicos e enfermeiros estrangeiros a trabalharem no país no tratamento de pacientes com coronavírus em troca de um visto de permanência, que pode se estender por até 7 anos.

Leia também: Equipamentos desviados por Trump são entregues a empresas privadas para vender a hospitais

O visto de permanência, de acordo com o órgão do governo, valerá para os profissionais de saúde que já estão no país como visitantes e para médicos e enfermeiros que desejam ir ao país para trabalhar no combate à pandemia.

O comunicado, no entanto, informa que a solicitação de permanência se aplica somente aos indivíduos que já têm “certificado de elegibilidade” para seus vistos – sem esclarecer se o profissional de saúde que não tem qualquer tipo de visto pode fazer a solicitação.

De acordo com a Agência Estado, o anúncio provocou temor entre outros governos, que acreditam que a medida pode provocar uma debandada de médicos de seus países que se atrairiam pela oferta dos EUA.

Os Estados Unidos registraram, até este sexta-feira (3), mais de 7 mil casos confirmados de coronavírus e mais de 1400 mortes em decorrência da Covid-19.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum