Coronavírus: Boris Johnson, premiê do Reino Unido, deixa a UTI

O primeiro-ministro segue internado; ele testou positivo para a doença no dia 27 de março

Foto: Andrew Parsons/10 Downing Street/Fotos Públicas
Escrito en CORONAVÍRUS el

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, apresentou melhora no quadro clínico e pôde deixar a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital St. Thomas, em Londres, nesta quinta-feira (9). Ele segue internado.

"O primeiro-ministro foi transferido esta noite de terapia intensiva de volta para o quarto, onde receberá um monitoramento cuidadoso durante a fase inicial de sua recuperação. Ele está extremamente de bom humor", diz nota divulgada por Downing Street, residência oficial do premiê.

O ministro da Saúde, Matt Hancock, comemorou a notícia: "Tão bom que o primeiro-ministro está sem tratamento intensivo e no caminho da recuperação. O NHS está lá para todos nós e sei que nossa incrível equipe do NHS prestou a ele seus cuidados característicos de nível mundial". O NHS é o equivalente ao SUS do Reino Unido.

Johnson foi internado no último domingo e transferido para a UTI já na segunda-feira. O conservador estava em isolamento domiciliar desde o dia 27 de março, quando detectou que estava com a doença.

Segundo o Centro de Estudos do Coronavírus, da Universidade John Hopkins, o Reino Unido possui 61.516 casos confirmados de Covid-19, 7.111 mortos e 357 pacientes recuperados.

Com informações do The Guardian