Fórum Educação
01 de abril de 2020, 20h03

Coronavírus: nova-iorquinos aderem ao panelaço

A reivindicação do "cacerolazo" é que o governador suspenda os aluguéis durante o período de isolamento

Todos os dias, às 20h, os nova-iorquinos em quarentena abrem seus armários, pegam suas panelas e vão às janelas e varandas fazer sua versão dos panelaços.

A reivindicação dos nova-iorquinos é que o Governador do estado, Andrew Cuomo, suspenda o pagamento de aluguéis, já que o estado está cumprindo os protocolos da OMS e mantendo comércio e escolas fechados.

Cuomo anunciou que iria pedir ao governo federal a construção de mais quatro hospitais de emergência em Nova Iorque. Há também um navio, o USNS Comfort Hospital, que está no porto da cidade de Nova Iorque para somar com mais 1.000 leitos e 1.200 equipes médicas disponíveis para o tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus.

Só a cidade de Nova Iorque registrou ao menos 1.096 mortes por complicações da Covid-19 nesta quarta-feira (1º) desde o início da pandemia, conforme levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins.

Ainda conforme a instituição, há 43.119 casos confirmados de coronavírus nos cinco distritos da cidade. A cada 5 infectados por Covid-19 nos Estados Unidos, ao menos 1 está na cidade de Nova Iorque.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum