Cuba envia gratuitamente segunda equipe de médicos para combate ao coronavírus na Itália

A equipe é composta por 21 médicos e 16 enfermeiros, que vão atuar em um hospital de Turim. O governador da região, Alberto Cirio, já foi infectado pela doença

Médico cubano chegando na Itália (foto: Prensa Latina)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O governo de Cuba enviou uma segunda equipe de saúde, composta por 21 médicos, 16 enfermeiros e um coordenador de logística, nesta segunda-feira (13) à Itália como ajuda gratuita contra o coronavírus no país. Profissionais vão atuar em um novo hospital instalado em Turim.

O próprio governador da região, Alberto Cirio, que também foi contaminado por covid-19, pediu ajuda ao governo cubano. A pandemia já matou cerca de 20 mil pessoas e infectou mais de 156 mil no país.

A primeira equipe de saúde de Cuba chegou a Itália em meados de março para atender pacientes com o vírus em um thospital de campanha na cidade de Crema, localizada na região da Lombardia.

A primeira leva de profissionais era composta por 37 médicos e 15 enfermeiros. O grupo foi aplaudido ao desembarcar no país europeu. Na época, o Departamento de Estado dos Estados Unidos pediu boicote às equipes de saúde cubanas que, além da Itália, também atuavam na Venezuela, Nicarágua, Suriname, Jamaica e em Granada, na Espanha.

Confira o momento de chegada dos médicos e enfermeiros cubanos na Itália:

https://twitter.com/CienciaCubaRoma/status/1249823052872982528

Temas