Ex-ministro de Bolsonaro se contradiz ao comentar sobre coronavírus na Itália

Osmar Terra celebrou a redução no número de casos diários de Covid-19 na Itália, mas fez questão de criticar a quarentena

Osmar Terra - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en CORONAVÍRUS el

O ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), voltou a criticar as medidas de restrição de circulação na Itália ao comentar sobre a queda no número de novos casos diários no país.

"Confirmando a queda de novos casos por dia,ela NÃO terá relação com quarentena e sim com padrão das epidemias virais que começam a cair em 6 semanas,pela elevação do número de contaminados! Veja na curva como explode número de contaminados após início da quarentena no dia 9/03!!", afirmou o ex-ministro.

A publicação foi feita logo depois do parlamentar exaltar a queda no número de casos e levar invertidas nas redes por ter sido contra o isolamento determinado pelo governo italiano. "Talvez seja porque a Itália adotou a política de isolamento social que vc passou a semana inteira criticando, ministro", escreveu Gregorio Duvivier.

A afirmação de Terra é contraditória, já que não se passaram seis semanas do início dos casos e pela própria posição que ele vinha tomando - a de culpar a quarentena pelo aumento do contágio.

"A quarentena na Itália não alterou a curva de novos casos. Ela começou no dia 9/03 e aumentou o contágio! Quando se descobre os primeiros casos de uma epidemia, o vírus já está espalhado na comunidade em milhares de pessoas que não terão qualquer sintoma, mas contaminarão outras", disse ele no último domingo (22).

https://twitter.com/OsmarTerra/status/1242167756000317442
https://twitter.com/OsmarTerra/status/1241760514516160512

Temas