Fórum Educação
23 de março de 2020, 18h06

Ex-ministro de Bolsonaro se contradiz ao comentar sobre coronavírus na Itália

Osmar Terra celebrou a redução no número de casos diários de Covid-19 na Itália, mas fez questão de criticar a quarentena

Osmar Terra (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), voltou a criticar as medidas de restrição de circulação na Itália ao comentar sobre a queda no número de novos casos diários no país.

“Confirmando a queda de novos casos por dia,ela NÃO terá relação com quarentena e sim com padrão das epidemias virais que começam a cair em 6 semanas,pela elevação do número de contaminados! Veja na curva como explode número de contaminados após início da quarentena no dia 9/03!!”, afirmou o ex-ministro.

A publicação foi feita logo depois do parlamentar exaltar a queda no número de casos e levar invertidas nas redes por ter sido contra o isolamento determinado pelo governo italiano. “Talvez seja porque a Itália adotou a política de isolamento social que vc passou a semana inteira criticando, ministro”, escreveu Gregorio Duvivier.

A afirmação de Terra é contraditória, já que não se passaram seis semanas do início dos casos e pela própria posição que ele vinha tomando – a de culpar a quarentena pelo aumento do contágio.

“A quarentena na Itália não alterou a curva de novos casos. Ela começou no dia 9/03 e aumentou o contágio! Quando se descobre os primeiros casos de uma epidemia, o vírus já está espalhado na comunidade em milhares de pessoas que não terão qualquer sintoma, mas contaminarão outras”, disse ele no último domingo (22).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum