Exército faz propaganda da cloroquina como "alternativa terapêutica" contra o coronavírus

Por determinação de Bolsonaro, os laboratórios químicos das Forças Armadas ampliaram a produção da susbstância, que ainda não tem sua eficácia 100% comprovada

Micrografia eletrônica de varredura colorida de uma célula apoptótica (verde) fortemente infectada com partículas do vírus SARS-COV-2 (roxa), isoladas de uma amostra de paciente. Foto: NIAID
Escrito en CORONAVÍRUS el

O Exército Brasileiro divulgou em suas redes sociais um podcast inteiramente dedicado ao Laboratório Químico Farmacêutico e à produção de cloroquina, exaltada pelo presidente Jair Bolsonaro como a cura para o novo coronavírus.

"Aproveite que está em casa e ouça o nosso podcast sobre o Laboratório Químico Farmacêutico do Exército, que está produzindo a cloroquina, alternativa terapêutica para o tratamento do coronavírus", escreveu o perfil oficial do Exército.

Por determinação do presidente Jair Bolsonaro, os laboratórios químicos das Forças Armadas foram obrigados a intensificar a produção da cloroquina e da hidroxicloroquina para ser usada no tratamento de pessoas com Covid-19.

A real eficácia das substâncias diante da doença ainda não foi comprovada cientificamente, apesar de resultados preliminares darem esperanças de que medicamentos à base de cloroquina podem ser uma importante arma no combate ao vírus.

https://twitter.com/exercitooficial/status/1246861464591368193