Fórum Educação
05 de abril de 2020, 13h06

Heleno apaga tuíte criticando Flávio Dino após errar nome do coronavírus: Covid 21

"Não era 21, general? @FlavioDino, corre aqui, vem jantar de novo", ironizou o perfil humorístico Dino Debochado convocando o governador maranhense a dar nova invertida no tuíte já corrigido por Heleno

General Heleno e Bolsonaro (Montagem)

Fiel escudeiro de Jair Bolsonaro e da tese da “gripezinha” – a ponto de romper a quarentena no sétimo dia após testar positivo -, o general Augusto Heleno teve que apagar o tuíte criticando o governador Flávio Dino (PCdoB) após errar o nome do coronavírus, classificado por ele como Covid-21 – em vez de Covid-19, o nome científico correto.

“Não era 21, general? @FlavioDino, corre aqui, vem jantar de novo”, ironizou o perfil humorístico Dino Debochado no tuíte já corrigido por Heleno.

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) saiu na defesa de Jair Bolsonaro e tomou uma invertida do próprio mandatário maranhense na publicação que foi apagada.

“General, já são 432 mortos na porta do seu capitão. Tente ajudar. O Brasil está precisando. Não quero crer que o senhor seja alienado, sonso, insensível e insensato. Depois venha ao Maranhão e aí terei prazer de recebê-lo como Governador e conversaremos sobre ‘passado histórico'”, comentou Dino na publicação.

Em seu tuíte, Heleno disse que “sempre acreditou, pelo passado histórico, que comunistas são seres alienados, sonsos, insensíveis e insensatos” e que o tuíte de Dino, creditando as mortes pelo coronavírus ao presidente comprovaria isso.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum