Homem vestido de morte recepciona turistas que insistiram em ir ao Litoral Norte de SP

O primeiro dia de barreira sanitária em São Sebastião (SP) registrou 18 pessoas positivas para covid-19

Os turistas que, a despeito das restrições impostas, se dispuseram a ir para Bertioga, no Litoral Norte de São Paulo, se depararam, nesta sexta-feira (26), com uma cena no mínimo inusitada. Um homem vestido de morte e segurando uma cruz negra, recepcionou veículos que transitavam pela rodovia Rio-Santos.

Andando pelo acostamento, ele acenava com sua cruz para os ocupantes dos veículos. De acordo com informações do Costa Norte, muitos deles viravam o rosto evitando a cena. 

A recepção do sujeito fantasiado vestido de morte foi facilitada por uma barreira sanitária montada pela prefeitura de São Sebastião, na divisa com o município de Bertioga, que parava os veículos com placas de outros municípios para realizar um teste de covid-19 em seus ocupantes. 

O primeiro dia de barreira sanitária em São Sebastião (SP) registrou 18 pessoas positivas para covid-19. A ação que se iniciou na segunda-feira (22) segue até dia 2 de abril. 

Colapso

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), anunciou nesta sexta-feira que “o Hospital Regional, instalado em Caraguatatuba, chegou a 100% da ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e agora os pacientes infectados pela covid-19, que demandem internação, serão encaminhados a hospitais de outras regiões”.

Gripezinha

Na última quarta-feira (24) fez exatamente 1 ano que o presidente Jair Bolsonaro chamou a Covid-19, pela primeira vez, de “gripezinha”. Nesta sexta-feira (26), a “gripezinha” do titular do Planalto bateu novo recorde e matou 3.650 brasileiros nas últimas 24 horas. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).

Trata-se da segunda vez que o país bate os 3 mil mortos em um só dia. O número real, no entanto, deve ser ainda maior, já que os dados do Ceará não foram contabilizados por problemas técnicos.

Com os novos óbitos, o Brasil chega a 307.112 mortes em decorrência da doença do coronavírus desde o início da pandemia.

Publicidade

Com informações do Costa Norte

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.