Fórum Educação
20 de março de 2020, 16h28

Hospital de SP divulga 8ª morte por coronavírus no Brasil

O paciente, de 70 anos, morreu na quarta-feira em hospital particular e o exame só saiu nesta sexta-feira; caso ainda não foi oficialmente contabilizado

Micrografia eletrônica de varredura colorida de uma célula apoptótica (verde) fortemente infectada com partículas do vírus SARS-COV-2 (roxa), isoladas de uma amostra de paciente. Foto: NIAID

O Hospital Santa Catarina, localizado na cidade de São Paulo, divulgou na tarde desta sexta-feira (20) a oitava morte causada pelo novo coronavírus no país e a sexta no estado de São Paulo. A Secretaria de Saúde ainda não confirmou se o caso se trata mesmo de Covid-19.

A vítima é um homem de 70 anos que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital com sintomas do novo coronavírus desde terça-feira. Na quarta, ele faleceu e o resultado exame teria saído apenas nesta sexta-feira.

Segundo a instituição, ele tinha doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão.

David Uip, coordenador do centro de contingência contra o coronavírus em São Paulo, criticou a divulgação feita pelo hospital, dizendo que o estado não foi informado.

O HSC nega e diz que segue todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Coronavírus no Brasil

Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados na quinta-feira, o Brasil possui 621 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 6 mortes. Um novo óbito já foi confirmado pela Secretaria de Saúde de São Paulo nesta sexta-feira, totalizando 7 no país.

Com informações do G1

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum