O que o brasileiro pensa?
04 de julho de 2020, 09h52

Máscara de gado vence concurso feito por Damares que tem como prêmio encontro com Bolsonaro

Menina de 7 anos, que mora no interior do Espírito Santo, disse que fez a máscara de vaquinha porque o pai e o avô são agricultores

Hellen Bonicenha, que venceu o concurso de máscaras de Damares Alves (Arquivo da Família)

Uma máscara com o rosto de um gado para o combate ao coronavírus, feita por uma garotinha de 7 anos da cidade de Conceição do Castelo, na região serrana do Espírito Santo, foi a vencedora do concurso promovido por Damares Alves no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. O prêmio é um encontro com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

Leia também: Ministério de Damares rebate Bia Doria: “É correto, sim, dar marmitas” a moradores em situação de rua

Segundo reportagem de Beatriz Caliman, no jornal A Gazeta, do Espírito Santo, nesta sexta-feira (3), Hellen Bonicenha concorreu na categoria de crianças de 6 a 12 anos no concurso de máscaras “Pequenos heróis contra o vilão coronavírus”. O concurso teve como objetivo, segundo o ministério, de promover uma forma lúdica para as crianças entenderem a importância do uso do artefato.

“Ela mesmo que fez a máscara, ajudei com garrafa pet e o tecido. Fizemos o cadastro e enviamos em maio. O resultado saiu na última sexta (26) e acompanhamos pela internet a divulgação. Nem acreditamos no momento”, disse à mãe, Letícia Cassaro Bonicenha.

A menina diz que fez a máscara com o rosto de um gado para homenagear o pai e o avô, além de representar a região agrícola onde mora, em São José da Bela Vista, localidade que fica a 20 km da sede de Conceição do Castelo.

“Fiquei muito feliz com o resultado. Fiz de vaquinha, pois meu pai e meu avô tiram leite, são agricultores. Quis representar onde eu moro”, afirmou a garota, que ainda não sabe a data do passeio que ganhou como prêmio.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum