Número de casos do coronavírus no Brasil sobe para 77

Ministério da Saúde fez pronunciamento nesta quinta-feira (12)

O Ministério da Saúde atualizou na tarde desta quinta-feira (12) o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil: saltou de 60 para 77. A maioria dos casos foram registrados em São Paulo.

Segundo a plataforma IVIS, há 1.422 casos suspeitos e 1.163 já foram analisados e desconsiderados. Os 77 casos estão espalhados por 10 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Bahia, Espírito Santo,, Alagoas, Minas Gerais e Pernambuco.

Em pronunciamento, o Ministério afirmou que vai dobrar os leitos disponíveis para atender à demanda dos casos da doença.

O vírus surgiu na província de Wuhan, na China, e já chegou a mais de 110 países, resultando em mais de 4,6 mil mortes. Já são mais de 125 mil infectados, segundo a Organização Mundial da Saúde, que declarou na quarta-feira (11) pandemia global.

Atualização às 20:05

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR