VIOLÊNCIA

VÍDEO - Gilberto Gil agradece solidariedade após ataque bolsonarista: “Coisa estúpida”

O músico foi hostilizado e ofendido por um apoiador de Bolsonaro quando estava no estádio para acompanhar a estreia da seleção na Copa do Mundo do Catar

O músico disse que ataque foi "sequência do ódio".Créditos: Reprodução/Instagram Gilberto Gil
Escrito en CULTURA el

Depois da onda de solidariedade que recebeu, em função do ataque bolsonarista sofrido por ele e sua esposa, Flora, o músico Gilberto Gil divulgou em suas redes sociais, neste domingo (27), um vídeo para agradecer o apoio recebido por fãs e amigos.

“Nossos agradecimentos, meus e da Flora, enfim, por essa solidariedade, essa corrente solidária, diante dessa agressão, essa coisa estúpida, enfim, é o terceiro turno na verdade, né? Os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, a agressividade”, declarou Gil.

“E amanhã, Brasil de novo. De novo nossos agradecimentos, meus e da Flora, a todos vocês que se fizeram solidários conosco nesse episódio. Na verdade, é mais um dessa sequência do ódio, dessa coisa que é o que eles gostam de fazer. Muito obrigado a todos vocês. Bom jogo pro Brasil amanhã”, acrescentou o artista.

Gil, um dos principais nomes da cultura brasileira, foi hostilizado e ofendido por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). O músico e sua esposa estão no Catar para acompanhar a Copa do Mundo.

Em vídeo que circula nas redes sociais, Gil, aos 80 anos, estava no estádio para assistir à estreia da seleção brasileira no Mundial, quando foi xingado de “filho da puta”.

O agressor gritava o nome do atual presidente brasileiro. Ele vestia uma camiseta da CBF com o nome “Papito Rani” e seguiu o casal aos gritos de “Bolsonaro” e “Vamos, Lei Rouanet”.

Em seguida, disse: “Você ajudou o Brasil para caralho. Obrigado, filho da puta”.

Em nenhum momento, Gil e Flora esboçaram qualquer reação. A segurança do local não agiu para impedir o ataque.