ELEIÇÕES 2022

Dinho Ouro Preto sobre apoio a Sérgio Moro: “mordi minha língua”

Roqueiro se arrepende por apoio dado ao ex-juiz, mas continua com críticas ao PT

Dinho Ouro Preto.Créditos: Instagram
Escrito en CULTURA el

Neste 16 de julho, Dia Mundial do Rock, Dinho Ouro Preto, o cantor da banda brasiliense Capital Inicial, dá a mão à palmatória e afirma, em entrevista publicada na Folha Ilustrada, que se arrependeu por ter apoiado o ex-juiz Sérgio Moro.

"Mordi minha língua", afirma. "Eu via a Lava Jato como uma operação independente, que alcançaria todos os políticos, mas virou perseguição ao PT. Mais tarde, o cara ainda virou ministro da Justiça justamente da pessoa beneficiada pela Lava Jato. Não houve isenção, e eu me oponho à falta de isenção."

Aplausos para Moro

Durante um show em Curitiba, em 2016, Dinho dedicou a canção "Que País É Este", de Renato Russo, ao então juiz, que estava na apresentação, no camarote e, ao se levantar, foi ovacionado pelo público.

Apesar do “arrependimento”, o PT continua a ocupar um lugar de poucos afetos na vida do roqueiro. Ele diz que a única que tem seu voto garantido é Marina Silva, que se lançou pré-candidata a deputada federal por São Paulo. "Liguei para a Marina na semana passada. Ela é um símbolo de ponderação, cautela e diálogo. Eu inclusive me oponho ao jeito que ela foi massacrada pelo PT e pintada como bicho-papão pela campanha da Dilma."

Com informações da Folha