JÔ SOARES

Corpo de Jô Soares é cremado em Mauá, São Paulo

O humorista e apresentador que marcou gerações faleceu na última sexta (5), aos 84 anos, na capital paulista; família não informou a causa da morte

Créditos: Reproduçao / Youtube/FilipeRégis
Escrito en CULTURA el

O corpo do humorista e apresentador Jô Soares foi cremado na manhã deste sábado (6) em cerimônia na cidade de Mauá (SP) que teve a presença de familiares e amigos próximos. Jô faleceu na última sexta-feira (5), aos 84, em São Paulo, deixando o Brasil mais triste. A família não informou a causa da morte para a imprensa.

As homenagens ao humorista e apresentador foram a ordem do dia na imprensa e no mundo da cultura, do entretenimento e até mesmo do esporte. O Rei Pelé, ídolo máximo do futebol brasileiro e mundial, afirmou que “adoraria ter sido Jô Soares”. Lula e Dilma, ex-presidentes do Brasil, Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal, além de artistas do quilate de Caetano Veloso também prestaram suas homenagens.

Circula na internet um vídeo, um pequeno trecho de declamação de um poema durante uma das edições do seu programa, que seria uma espécie de despedida.

“Não chorem à beira de meu túmulo, eu não estou lá. Estou no soprar dos ventos, nas tempestades de verão e nos chuviscos suaves da primavera. Eu sou a prece inquieta dos ruídos da cidade e o silêncio das madrugadas. Não chorem à beira do meu túmulo, eu não estou lá. Estou no brilho das estrelas perfurando a noite e no cantar alegre dos pássaros. Não, não chorem tristes à beira do meu túmulo. Eu não estou lá, eu não morri. Eu sou a vida incessante e livre que corre nas águas do rio”, declamou o eterno Jô Soares.