CELEBRATION TOUR

Confirmado: Madonna fará megashow em Copacabana, o maior em quatro décadas de carreira

Apresentação da artista também será a única em toda a América do Sul; veja o que já se sabe

Madonna veio pela última vez ao Brasil em 2012.Créditos: Reprodução/Billboard
Escrito en CULTURA el

Após meses de especulações, o anúncio oficial do show de Madonna em Copacabana está próximo. A rainha do pop deu pistas sobre sua vinda ao Brasil e vai desembarcar no Rio de Janeiro em 4 de maio para um megashow na Praia de Copacabana, que promete ser o maior de sua carreira e ainda de forma gratuita. O local já recebeu grandes nomes da música internacional, como Rolling Stones, Lenny Kravitz e Rod Stewart.

A apresentação fará parte da "Celebration Tour", que celebra 40 anos de sucesso da artista. O convite para o show foi feito pelo Itaú Unibanco, banco para o qual Madonna já estrelou na campanha dos 100 anos. “Celebration Tour”, que já passou por diversos países desde outubro de 2023, é a 12ª da carreira de Madonna depois de The Virgin Tour, em 1985, e apresenta um repertório recheado de hits que marcaram suas quatro décadas de sucesso.

Toda a informação foi confirmada na manhã desta quinta (7) pelo jornalista Lauro Jardim, do O Globo. De acordo com ele, as negociações para o show da cantora no Brasil estão em fase final e ainda há alguns pontos em discussão, como a hospedagem da artista, que deve ficar no Copacabana Palace.

As últimas vezes que Madonna esteve no Brasil

Em 1993, Madonna se apresentou pela primeira vez no Brasil, no Maracanã, para um público de 120 mil pessoas, considerado o segundo maior de sua carreira até então. Nenhuma das outras duas passagens da artista pelo país (nos anos de 2008 e 2012) superou o recorde de público daquela primeira turnê.

A jornada de “Celebration Tour” até o Rio

A turnê começou em outubro de 2023 na Europa, com apresentações em países como Inglaterra, França, Alemanha e Itália. Em seguida, Madonna segue para a América do Norte, onde se apresentará nos Estados Unidos e no México. A última parada antes do Rio de Janeiro será na Cidade do México, no dia 29 de abril.

LEIA TAMBÉM: Comercial de Madonna censurado em 1989 é exibido na TV após 34 anos; veja