Fórum Educação
10 de fevereiro de 2020, 11h42

Diretora de documentário que ganhou o Oscar cita “Manifesto Comunista”, de Karl Marx, em discurso

Filme de Julia Reichert e Steven Bognar aborda a fragilização das relações de trabalho nos Estados Unidos

Julia Reichert em discurso no Oscar (Reprodução)

O documentário “Indústria Americana”, de Julia Reichert e Steven Bognar, venceu na categoria de melhor documentário no Oscar deste ano. Em seu discurso de agradecimento, Reichert citou uma frase icônica do clássico “Manifesto Comunista”, de Karl Marx.

“Os trabalhadores têm cada vez mais dificuldade hoje em dia, e acreditamos que as coisas vão melhorar quando os trabalhadores do mundo se unirem”, disse a americana, em referência à frase “trabalhadores do mundo, uni-vos”, presente na obra de Karl Marx e Friederich Engels.

“Indústria Americana” fala sobre as fragilização das relações de trabalho nos Estados Unidos nos últimos anos, como consequência da abertura da indústria chinesa. Assim como o filme de Petra Costa, “Democracia em Vertigem“, esta também é uma produção da Netflix.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum