Diretora de documentário que ganhou o Oscar cita "Manifesto Comunista", de Karl Marx, em discurso

Filme de Julia Reichert e Steven Bognar aborda a fragilização das relações de trabalho nos Estados Unidos

Julia Reichert em discurso no Oscar (Reprodução)
Escrito en CULTURA el

O documentário "Indústria Americana", de Julia Reichert e Steven Bognar, venceu na categoria de melhor documentário no Oscar deste ano. Em seu discurso de agradecimento, Reichert citou uma frase icônica do clássico "Manifesto Comunista", de Karl Marx.

"Os trabalhadores têm cada vez mais dificuldade hoje em dia, e acreditamos que as coisas vão melhorar quando os trabalhadores do mundo se unirem", disse a americana, em referência à frase "trabalhadores do mundo, uni-vos", presente na obra de Karl Marx e Friederich Engels.

“Indústria Americana” fala sobre as fragilização das relações de trabalho nos Estados Unidos nos últimos anos, como consequência da abertura da indústria chinesa. Assim como o filme de Petra Costa, "Democracia em Vertigem", esta também é uma produção da Netflix.

Confira:

https://twitter.com/saviosrezende/status/1226695322384175105?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1226695322384175105&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.diariodocentrodomundo.com.br%2Fvideo-diretora-de-industria-americana-que-ganhou-melhor-documentario-cita-marx-no-oscar%2F