O que o brasileiro pensa?
12 de dezembro de 2019, 10h03

Fábio Porchat reage e manda evangélicos e católicos se indignarem com “a desigualdade que destrói nosso país”

Humorista reagiu ao boicote promovido por conservadores ao Porta dos Fundos especial de Natal

Foto: Divulgação

O ator e humorista, Fábio Porchat, também reagiu à campanha de boicote promovida por evangélicos e católicos que não gostaram nem um pouco da edição de 2019 do especial de Natal. Porchat afirmou, em sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (11):

“Gente, pode deixar que eu me resolvo com Deus, tá de boas, não precisa se preocupar não. Agora pode voltar a se indignar com a desigualdade que destrói nosso país. Mas tem que se indignar com o mesmo fervor, tá?”

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Em artigo escrito em primeira pessoa, o ator e escritor Gregorio Duvivier rebateu as críticas de cristãos evangélicos, que foram canalizadas por Eduardo Bolsonaro nas redes, sobre o especial de Natal do Porta dos Fundos, em que ele interpreta um Jesus gay. De acordo com o filho do presidente, o filme traz um “Jesus Cristo gay” e se recusa a pregar “a palavra de Deus”.

No texto, escrito por “Jesus”, Duvivier rebate as críticas dizendo que tem coisa no Brasil que tem irritado mais o filho de Deus do que a esquete produzida pelos humoristas.

Depois de vencerem o Emmy Internacional de Melhor Série de Comédia pelo “Especial de Natal Se Beber, Não ceie”, de 2018, o Porta dos Fundos e a Netflix enfrentam uma campanha de boicote promovida por evangélicos e católicos que não gostaram nem um pouco da edição de 2019 do especial de Natal.

Em “A Primeira Tentação de Cristo”, Jesus (Gregório Duvivier) aparece envolvido em um romance com Orlando (Fábio Porchat), chocando José (Rafael Portugal), Maria (Evelyn Castro), os Reis Magos e Deus (Antonio Tabet). O episódio gerou indignação entre cristão e conservadores, que mobilizaram um abaixo-assinado contra a Netflix.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum