Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de janeiro de 2020, 16h18

Festival Internacional do Documentário Musical abre inscrições

A mostra competitiva é para obras nacionais, mas o festival também promove mostras internacionais

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a edição 2020 do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical.

A mostra competitiva é destinada a longas-metragens nacionais e acontecerá em São Paulo, com possibilidade de itinerância por outras cidades do país.

O filme “O Barato de Iacanga” (foto), de Thiago Mattar foi o vencedor do in-Edit Brasil 2019. Leia aqui entrevista exclusiva de Thiago à Fórum, por ocasião do lançamento do filme.

O festival, que terá sua décima-segunda edição entre os dias 10 e 21 de junho de 2020, vai receber inscrições até o dia 20 de fevereiro.

Além da Competição Nacional, outras 2 seções compõem a programação: Mostra Brasil, que oferece um panorama do que está sendo feito no país, e o Curta Um Som para filmes até 30 minutos.

Todas obras devem ser inéditas no circuito comercial, não podendo ter sido exibidas em salas de cinema, TV aberta ou paga, comercializadas em DVD/Blu-Ray ou disponibilizadas em serviços de streaming.

O melhor longa-metragem receberá o prêmio “In-Edit Brasil de Melhor Documentário Musical”, e será exibido também no Festival In-Edit Barcelona 2020, com a presença do diretor.

O In-Edit Brasil também promove mostras internacionais, homenagens e sessões especiais com shows musicais, debates e sempre alguma surpresa.

Para mais informações, acesse o regulamento do 12º Festival Internacional de Documentário Musical In-Edit Brasil.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum