Morre aos 77 anos cantor e compositor Cassiano, autor de "É primavera" e "A lua e eu"

O artista paraibano sofreu uma parada cardíaca no fim de abril, chegou a ser intubado e estava internado em estado grave desde então; ele havia testado negativo para a Covid e causa da morte não foi informada

Foto: Divulgação
Escrito en CULTURA el

Faleceu na tarde desta sexta-feira (7) no Rio de Janeiro, aos 77 anos, o cantor e compositor paraibano Cassiano. O artista sofreu uma parada cardíaca no final de abril, chegou a ser intubado e estava internado em estado grave desde então.

Quando deu entrada no Hospital Estadual Carlos Chagas, na zona oeste da capital fluminense, Cassiano foi submetido a um teste de Covid-19, que deu negativo. O motivo exato da morte do cantor, no entanto, ainda não foi divulgado pelo hospital. O artista, há muitos anos fez uma cirurgia e retirou uma parte do pulmão.

Amigo de Tim Maia, Cassiano tem vários sucessos. Além de “É primavera” e “A Lua e Eu”, fez também “Coleção”, “Eu Amo Você”, “Mister Samba”, “Morena”, entre outros.

Nascido na Paraíba, Cassiano viveu pouco tempo no estado sendo que uma das poucas lembranças que tem dessa época é a amizade que seu pai tinha com Jackson do Pandeiro. No fim da década de 1940 mudou-se com a família para o Rio de Janeiro e trabalhou como assistente de pedreiro. Foi nessa época que aprendeu com o pai os primeiros acordes de bandolim e violão.

Pelas redes sociais, artistas lamentaram a morte do cantor e compositor e prestaram homenagens. "Um dos grandes nomes da soul music brasileira acaba de partir. Cassiano deixa um legado de belíssimas composições, como 'Coleção', 'Primavera', 'Eu Amo Você', entre outras. Nossos sentimentos à família e aos amigos", escreveu Djavan.

"Cassiano, o imenso Cassiano, partiu do plano fisico e se mudou de vez pra dentro de nosso coração. A indústria fonográfica não te merecia mestre. Que os anjos possam ser uma platéia a sua altura. Obrigado por nos inspirar. Descanse em som e paz", postou o rapper Emicida.

Temas