INJÚRIA RACIAL

VÍDEO - Aos gritos de "racista" e "sai da nossa terra", turista de SP é preso na Bahia

Acusado de chamar homem de "macaco" e agredir pessoa com deficiência, turista resistiu à ordem de prisão em restaurante de Porto Seguro; clientes aplaudiram quando ele foi algemado

Turista é preso em flagrante por injúria racial na Bahia.Créditos: Reprodução
Escrito en DIREITOS el

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante sob acusação de racismo na noite da última quinta-feira (4) em um restaurante de Arraial da Ajuda, no distrito de Porto Seguro, Sul da Bahia. Turista de São Paulo, ele teria xingado um homem de "macaco" e agredido uma pessoa com deficiência. 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da prisão. Nas imagens, é possível ver que inúmeras pessoas acusam o turista de racismo durante a abordagem de policiais militares. Enquanto clientes do restaurante gritavam "racista" e frases como "sai da nossa terra" e "bolsominion safado", o sujeito resistia à ordem de prisão. 

Em dado momento, um dos policiais aplicou um mata leão no turista para imobilizá-lo e algemá-lo, sob os aplausos dos presentes e gritos de "respeito!". 

Assista

Caso registrado como injúria racial e desacato 

O caso ocorreu em uma dependência do restaurante Varanda Mucugê. Após a abordagem dos policiais, apesar da resistência, o turista foi conduzido à Delegacia de Porto Seguro e autuado em flagrante por injúria racial e desacato

O homem, no entanto, acabou liberado após pagamento de fiança de R$5 mil. Segundo a Polícia Civil, ele ainda teria "dirigido impropérios à guarnição da Polícia Militar". 

Em nota divulgada nas redes sociais, o restaurante Varanda Mucugê informou que "não tem qualquer relação com o ocorrido" e que repudia "qualquer tipo de preconceito e discriminação". 

Confira