Após repercussão do caso Cocielo, outros influenciadores apagam posts polêmicos

Alguns youtubers têm receio de perder contratos milionários de patrocínio, assim como aconteceu com Julio Cocielo

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[caption id="attachment_136045" align="alignnone" width="576"] Foto: Reprodução/Twitter[/caption] Depois da grande repercussão do caso de Julio Cocielo, youtuber que postou uma “piada” racista no Twitter sobre o jogador Mbappé, destaque da seleção francesa na Copa do Mundo, outros influenciadores digitais resolveram retirar posts antigos polêmicos, com receio dos efeitos causados, segundo o blog de Lauro Jardim, em O Globo. No caso de Cocielo, ele perdeu o patrocínio da Adidas, Itaú e Submarino. Para evitar tal desgaste, marcas que apostam no marketing com influenciadores já estão procurando ajuda. Na consultoria Bites, a demanda por análises de risco sobre essas “celebridades” aumentou mais de 40% nas últimas 48 horas, em relação ao mês anterior. Levantamento feito nesta quarta-feira (4) indica que alguns influenciadores estão apagando posts que possam afetar seus contratos milionários. Um exemplo é Whindersson Nunes, dono do segundo maior canal no YouTube no Brasil e garoto-propaganda da Oi. Duas das publicações removidas falam sobre homossexualidade. Uma delas: "Se meu filho for gay não vou ficar bravo com ele, vou ficar bravo comigo, eu ki num soube fazer direito". Outro exemplo é Felipe Neto, que já admitiu ter apagado vários comentários nos últimos anos.