O que o brasileiro pensa?
14 de fevereiro de 2020, 17h59

Ex-doméstica, deputada do PSOL responde Guedes com foto em avião: “Nenhum passo atrás!”

"Vai ter doméstica indo pra Europa fazer denúncia na ONU", escreveu a deputada Andreia de Jesus.

Reprodução/Instagram

A deputada estadual Andreia de Jesus (PSOL-MG) foi mais uma entre as inúmeras pessoas que se revoltaram com a fala elitista de Paulo Guedes sobre as empregadas domésticas e que resolveram se pronunciar sobre o assunto.

No caso da parlamentar mineira, porém, a reação é tem ainda mais significado: antes de se tornar deputada, ela já trabalhou como empregada doméstica.

Nesta quinta-feira (13), pelo Instagram, Andreia postou uma foto dentro de um avião com a seguinte legenda: ” “Ei, Paulo Guedes! Vai ter doméstica indo de avião. Vai ter doméstica indo pra Europa fazer denúncia na ONU. Vai ter doméstica ocupando o plenário das casas legislativas. Vai ter doméstica presidenta. Vai ter doméstica mostrando que outra política é possível!”

Leia também

Benedita da Silva, ex-doméstica, responde Guedes: “Governo racista e preconceituoso”

O comentário que despertou a reação da parlamentar foi feito por Guedes no Seminário de Abertura do Ano Legislativo da Revista Voto. O ministro disse que o dólar alto “é bom para todo mundo” e que em outros tempos, quando a economia brasileira estava melhor e o real mais valorizado, era uma “festa danada”, pois empregadas domésticas iam à Disneylândia.

“Não vamos dar nenhum passo atrás!”, completou a deputada.

A foto que Andreia de Jesus postou é de novembro de 2019, quando viajou para a Alemanha e a Suíça, como representante da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para denunciar as violações sistemáticas aos direitos humanos que têm acontecido no Brasil e em Minas Gerais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum