Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de fevereiro de 2020, 15h11

Fátima Bernardes relaciona fala de Bolsonaro sobre repórter da Folha com assédio em Uber

Apresentadora afirmou que desrespeito de Bolsonaro com as mulheres desencadeia inclusive casos de assédio. Veja o vídeo

A jornalista Fátima Bernardes foi para cima do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), durante transmissão ao vivo no programa “Encontro”, desta quarta-feira (19), em função dos insultos do presidente à jornalista Patrícia Campos Mello. A apresentadora afirmou que a postura misógina de Bolsonaro inspira outras pessoas a fazerem o mesmo.

Fátima relacionou o caso com o de uma adolescente de 17 anos que sofreu assédio de um motorista do Uber. “É por isso que a gente vê um comportamento como esse vindo do presidente e logo depois a gente é obrigado a dar notícia de outro caso que gerou discussão, que é de uma adolescente de 17 anos que denuncia um motorista de aplicativo por assédio sexual, e ele diz que a culpa é da menina”.

“É muito triste a gente ver o presidente do nosso país com uma declaração como essa, tentando fazer um ataque sexual a uma jornalista respeitada. Mas, no nosso país, nós mulheres vivemos lutando por espaço, por respeito. É muito frustrante e deixa todas nós indignadas quando a gente vê um ataque como esse partindo da pessoa que tem o cargo mais importante e que se esquece que governa para todas as mulheres”, disse ainda.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum