COPA DO MUNDO

Casagrande se irrita com exclusão e defende Hulk:"injustiçado"

Comentarista afirmou que a não convocação do centroavante atleticano para a Seleção Brasileira é uma das maiores injustiças das últimas Copas do Mundo

Hulk e CasagrandeCréditos: Reprodução / Pedro Souza Atlético-MG
Escrito en ESPORTE el

Após grande atuação na vitória do Atlético-MG por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle-EQU, na última quinta-feira (19), pela fase de grupos da Copa Libertadores, o atacante Hulk gerou mais debates, inclusive nas redes sociais,  sobre uma possível convocação para a Copa do Mundo do Catar, o que até o momento,parece incerto. 

Nesta sexta-feira (20), o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande saiu em defesa do centroavante atleticano e afirmou ser uma 'injustiça' as escolhas feitas pelo técnico Tite, da Seleção Brasileira

Hulk não foi convocado para os jogos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo contra a Coreia do Sul e o Japão, nos dias 2 e 6 de junho.

"O Tite tem jogadores com cadeira cativa. Se eu fosse o Hulk, eu estaria super irritado por não ter chance de jogar na Seleção Brasileira, com a idade que ele tem, com o jeito que ele está jogando. Eu ficaria irritado. Eu sei que ele tem um temperamento diferente, ele não iria falar nada, mas eu iria falar. E estou falando por ele. Sou ex-centroavante e estou defendendo um cara que joga na minha posição", disse o comentarista no Seleção Sportv.

O comentarista prosseguiu dizendo que Hulk é o "melhor centroavante do futebol brasileiro", "contando com os caras que jogam fora também", disse. "Qual centroavante brasileiro, que a posição que o Hulk está jogando, está definindo rápido e tomando a escolha certa? É o Hulk, cara, não tem. Eu imagino o que passa na cabeça do Tite, mas acho que é muito injusto. (...) Faz tempo que eu não vejo uma injustiça desse tamanho em uma Copa do Mundo", completou Casagrande.

Casagrande ainda demonstrou preocupação de uma possível eliminação da Seleção Brasileira, sem a presença do centroavante. "Só quero falar o seguinte: uma possibilidade de cinquenta por cento que possa acontecer: o Brasil ser eliminado...[sic] e a gente falar assim, "pô, ele tinha que ter levado o Hulk". Olha a forma que o Hulk tá. O Hulk tá aí, inclusive você, Henrique. Pode ter certeza", disse Casagrande visivelmente irritado.

O apresentador Henrique Fernandes, por sua vez, rebateu a afirmação dizendo " é "contexto, Casão", disse . "Não sei nem o que vai acontecer no jogo da eliminação. Não sei. Pode ser que elimine por problema na defesa. Não dá pra gente cravar isso. Se perder, não vai ser necessariamente pela ausência do Hulk. A gente tem que esperar o jogo", ponderou.

 

Veja a discussão

 

 

Hulk tem feito grande temporada com a camisa do Atlético-MG. Em 2022, o centroavante marcou 18 gols e deu três assistências em 19 partidas. Com a camisa alvinegra são 87 jogos, 54 gols e 15 passes para os companheiros balançarem as redes.

Com os dois gols da última noite, contra o Del Valle, Hulk se tornou o segundo maior artilheiro do Atlético na Copa Libertadores. Com dez gols marcados, o camisa 7 ultrapassou Guilherme Alves e fica a um de empatar com Jô, maior goleador do Galo no torneio.

Para o jogos amistosos preparatórios dos  dias 2 e 6 de junho, Tite optou por chamar os atacantes Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid).