RÚSSIA X UCRÂNIA

Vídeo: Jogadores brasileiros se dizem abandonados na Ucrânia e pedem ajuda para sair do país

Em vídeo emocionante, reunidos com suas famílias num hotel, eles dizem não ter comida e nem combustível e fazem apelo por ajuda

Jogadores brasileiros e familiares que estão na UcrâniaCréditos: Reprodução
Por
Escrito en GLOBAL el

Jogadores de futebol brasileiros gravaram um vídeo nesta quinta-feira (24) junto de seus familiares para desabafar que se sentem abandonados na Ucrânia e pedir ajuda para sair do país.

No fim da noite desta quarta-feira (23), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou uma "operação militar especial" na região separatista de Donbass, onde ficam Donetsk e Lugansk, e deu início à guerra.

"Estamos todos reunidos com nossas famílias e estamos esperando aqui no hotel e pedindo a ajuda de vocês para promover esse vídeo devido à falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como a gente sair daqui. [Pedimos] apoio do governo brasileiro", afirma um dos jogadores.

No vídeo, há também mulheres e crianças. Uma delas diz que "não sabe se terão comida" e relata que as famílias saíram de casa "correndo", "só com uma peça de roupa". "Nós mulheres estamos com os filhos, as crianças, não sabemos o que fazer, as notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil. Pedimos um apelo até por causa das crianças, cada um saiu correndo do hotel, com só uma peça de roupa, não sabemos se vai ter comida", desabafa.

Assista ao vídeo: