GUERRA NA EUROPA

VÍDEO: Tanque explode carro e mata casal de idosos na Ucrânia

Cena mostra um blindado disparando duas vezes contra o veículo, que fica completamente destruído. Agências informam que autoria foi russa, mas não é possível fazer identificação pelas imagens

Carro com um casal de idosos é explodido por tanque na Ucrânia (YouTube/Reprodução).
Escrito en GLOBAL el

Um vídeo chocante divulgado nas redes sociais mostra um tanque disparando e explodindo um carro civil ocupado por um casal de idosos numa estrada que corta a cidade de Makariv, nos arredores de Kiev, na Ucrânia. Não há como confirmar a data do ataque e tampouco é possível identificar a nacionalidade do blindado, ainda que agências internacionais afirmem que se tratava de um veículo militar russo.

Nas imagens é possível perceber que o condutor do automóvel para no meio da pista ao notar o avanço de dois tanques que vêm no sentido contrário. Um primeiro disparo acerta umas árvores na lateral da via. Segundo depois, um tiro disparado pelo blindado pega em cheio no carro, que explode. Os militares ainda dão mais um tiro, que acerta outra vez os civis, provocando outra explosão.

A cena foi capturada por uma câmera de segurança instalada na fachada de uma casa construída na lateral da estrada. Após o ataque, um morador local vai até o carro destroçado e filma um casal de idoso, já sem vida, nos dois bancos dianteiros do veículo.

Veja o vídeo: