Debate nos EUA: Trump foge de questão sobre quanto pagou de imposto de renda

Quando o moderador Chris Wallace perguntou “quanto você pagou realmente em impostos”, o atual presidente disse apenas que “milhões de dólares, em breve vocês saberão quanto”

Donald Trump, ex-presidente dos EUA. (Foto: Joyce N. Boghosian/Divulgação Casa Branca)
Escrito en GLOBAL el

Um dos temas mais esperados para este primeiro debate presidencial das eleições estadunidenses apareceu no final do segundo bloco, quando o moderador Chris Wallace, jornalista da Fox News, perguntou ao atual presidente Donald Trump quanto ele pagou em impostos federais nos anos de 2016 e 2017.

Segundo reportagem deste domingo (27) do jornal New York Times, Trump teria pago apenas 750 dólares em 2016, e repetiu o valor no ano seguinte. A matéria também afirma que o candidato à reeleição não pagou nada em impostos durante 10 dos últimos 15 anos.

Quando Wallace perguntou “quanto você pagou realmente em impostos”, o atual presidente disse apenas que “milhões de dólares, em breve vocês saberão quanto”. Trump também garantiu que sua declaração de impostos será submetida a uma auditoria cujo resultado seria conhecido em breve, mas também não esclareceu quando.

No final desta tarde, o senador e sua candidata a vice-presidenta, Kamala Harris, publicaram suas respectivas declarações de impostos referentes ao ano de 2019, no que foi lido pela imprensa estadunidense como mais uma alfinetada em Trump.