Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de fevereiro de 2020, 12h14

Lula presenteia o Papa com foto de indígena e recebe rosário abençoado

A página oficial de Lula no Facebook amanheceu nesta sexta-feira com duas novas fotos, contando sobre os presentes trocados entre ele e o Papa antes de se despedirem.

Lula e Francisco trocando presentes (foto: Ricardo Stuckert)

O encontro desta quinta-feira (13) entre Lula e o Papa Francisco ainda repercute, tanto no recalque da direita governista – que não para de atacar a ambos –, como na memória do ex-presidente, que publicou um novo comentário a respeito.

A página oficial de Lula no Facebook amanheceu nesta sexta-feira (14) com duas novas fotos, contando sobre os presentes trocados entre ele e o Papa antes de se despedirem:

“Durante o encontro no Vaticano ontem, Lula recebeu do Papa Francisco um rosário abençoado. E retribuiu o gesto presenteando o pontífice com uma imagem de Bejá Kayapó ”.

Esta é a segunda vez que Francisco presenteia Lula com um rosário especial. Em junho de 2018, quando o ex-presidente estava na prisão em Curitiba, o Papa também enviou a ele um presente semelhante, através de um enviado especial.

Presente entregue pelo Papa Francisco a Lula (foto: Ricardo Stuckert)

A mensagem de Lula continuou contando que “a foto do indígena, registrada pelas lentes do fotógrafo oficial de Lula, Ricardo Stuckert, foi feita na aldeia Metuktire, no Parque Indígena do Xingu, e integra o projeto Índios Brasileiros, em que Stuckert retrata desde 1997 os povos originários do Brasil. Na última semana, o Papa Francisco revelou sua preocupação com a Amazônia e com os povos originários de nossa terra em uma oração”.

Presente entregue por Lula ao Papa Francisco (foto: Ricardo Stuckert)

A mensagem veio acompanhada de novas fotos entre Lula e Francisco, tiradas por Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial do Instituto Lula e autor da o quadro que o brasileiro deu de presente ao argentino. E também da letra da oração citada acima:

“Mãe, olhai para os pobres da Amazônia,

porque o seu lar está a ser destruído

por interesses mesquinhos.

Quanta dor e quanta miséria,

quanto abandono e quanto atropelo

nesta terra bendita,

transbordante de vida!

Tocai a sensibilidade dos poderosos

porque, apesar de sentirmos que já é tarde,

Vós nos chamais a salvar

o que ainda vive.”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum