Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de fevereiro de 2020, 11h20

General Heleno ironiza Papa por receber Lula

Encontro entre o Papa Francisco e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Vaticano, ocorrido nesta quinta-feira, continua provocando tsunamis de recalque em Brasília.

Foto: montagem

Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, mostrou, nesta sexta-feira (14), que o recalque pelo encontro entre o Papa Francisco e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua sendo a tendência do momento na base governista.

Através do seu Twitter, o general da reserva enviou uma mensagem direcionada ao sumo pontífice: “Parabéns ao Papa Francisco pelo gesto de compaixão. Ele recebeu Lula, no Vaticano. Confraternizar com um criminoso, condenado, em 2ª instância, a mais de 29 anos de prisão, não chega a ser comovente, mas é um exemplo de solidariedade a malfeitores, tão a gosto dos esquerdistas”.

Ainda ontem, Carla Zambelli, Luiz Phillipe de Orléans e Bragança e muitas outras figuras da bancada bolsonarista no Congresso também destilaram seu ressentimento, horas depois de as imagens do encontro entre Lula e o Papa ganharem repercussão mundial.

Além disso, o próprio presidente Jair Bolsonaro não perdeu a chance de fazer um comentário atacando o Papa, contrariado por seu encontro com Lula.

Lula e Francisco tiveram uma conversa de cerca de uma hora, no Vaticano, após a qual o Papa abençoou o líder do PT. Após deixar a Santa Sé, o ex-presidente brasileiro afirmou que “volto ao Brasil com a mesma disposição do Papa para brigar por um mundo melhor”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum