O que o brasileiro pensa?
13 de fevereiro de 2020, 19h49

Incomodado com visita de Lula, Bolsonaro dispara: “O papa é Argentino, mas Deus é brasileiro”

“Não pega fogo floresta úmida. Ninguém fala na Austrália. Pegou fogo na Austrália toda, ninguém fala nada. Cadê o sínodo da Austrália?", reclamou o presidente

Lula e o Papa Francisco (Foto: Ricardo Stuckert)

Jair Bolsonaro resolveu atacar o papa no dia do encontro do pontífice com Lula por causa de uma defesa que o religioso fez à Floresta Amazônica.

O papa escreveu na última quarta (12) sobre como considera “injustiça e crime” o desmonte da agenda ambiental, como a exploração mineral de terras indígenas e a legalização do garimpo, sem citar o nome do presidente do Brasil.

Bolsonaro fez críticas aos ambientalistas e citou os incêndios da Austrália, onde florestas estão pegando fogo por conta das condições climáticas, e não de exploração. “Não pega fogo floresta úmida. Ninguém fala na Austrália. Pegou fogo na Austrália toda, ninguém fala nada. Cadê o sínodo da Austrália? O papa Francisco falou ontem que a Amazônia é dele, do mundo, de todo mundo”, disse.

O presidente prosseguiu “Por coincidência, estava aqui com o embaixador da Argentina eu disse: O papa é argentino, mas Deus é brasileiro”.

O posicionamento do Papa foi publicado dias depois de o governo Bolsonaro ter apresentado um PL propondo que as áreas indígenas sejam abertas à exploração de mineração, petróleo e agricultura.

A questão ambiental também foi um dos temas de conversa entre Lula e o Papa Francisco.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum