Indignada com visita de Lula, Carla Zambelli grava vídeo em espanhol para o Papa Francisco

A deputada federal bolsonarista não aceitou a recepção do Papa ao ex-presidente e alertou o pontífice que Lula foi condenado pelo "maior crime de corrupção do mundo"

Carla Zambelli - Foto: Michel Jesus/Agência Câmara
Escrito en POLÍTICA el

Horas após o encontro do Papa Fracisco com o ex-presidente Lula no Vaticano, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), decidiu publicar um vídeo direcionado ao pontífice criticando a recepção feita ao ex-líder sindical.

Em espanhol - e traduzindo a pronúncia do próprio nome -, a parlamentar diz que Lula foi condenado pelo "maior crime de corrupção de toda a história do mundo, talvez".

Ela diz que Francisco tenta "emular" a misericórdia de Jesus e cita uma passagem bíblica da crucificação.

"Senhor Papa, como [...] um ladrão, dos maiores do mundo, que nem sequer admitiu seus pecados e crimes, pôde entrar no Reino do Vaticano?", questionou a parlamentar.

Desigualdade social

Pouco após a conversa com o pontífice, Lula disse que os principais temas tratados foram o combate às desigualdades sociais e defesa de uma boa política ambiental.

“Todo mundo sabe que o mundo está ficando mais desigual. Todo mundo sabe que na maioria dos países os trabalhadores estão perdendo direitos. As conquistas do passado estão sendo derrubadas pela ganância dos interesses empresariais e financeiros”, disse Lula, relembrando de reuniões que participou do G20 quando ainda era presidente.

Assista:

https://twitter.com/CarlaZambelli38/status/1228053918174896130