Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de fevereiro de 2020, 12h56

Papa Francisco vai receber Lula no Vaticano, diz presidente da Argentina

Alberto Fernández se encontrou essa semana com o Papa no Vaticano e o ex-presidente Lula foi uma das pautas na conversa entre os dois argentinos

Reprodução

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, revelou nesta sexta-feira (31), após reunião com o Papa Francisco no Vaticano, que o pontífice receberá o ex-presidente Lula.

“O Lula me pediu para ver o Papa. E eu pedi (ao Papa) se ele podia receber o Lula. E ele (o Papa) me disse que ‘claro’ e que (o Lula) lhe escrevesse porque ele (o Papa), com todo prazer, o receberá”, contou Fernández.

De acordo com o presidente argentino, o nome de Lula veio à tona na conversa quando depois que os dois tocaram no assunto ‘lawfare’, termo usado para definir uma estratégia jurídica para influenciar na política – prática que pode ser observada tanto no Brasil, com Lula, quanto na Argentina, com a vice-presidenta Cristina Kirchner.

Em agosto de 2018, quando Lula estava na prisão, o Papa Francisco, após reunião com Fernández e com o ex-chanceler brasileiro, Celso Amorim, enviou uma mensagem a Lula. “A Luiz Inácio Lula da Silva com a minha bênção, pedindo-lhe para rezar por mim, Francisco”.

Já em maio do ano passado, o pontífice voltou a escrever para o ex-presidente brasileiro, que ainda estava no cárcere.  “O bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a Salvação vencerá a condenação”, escreveu o líder religioso.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum