Entrevista exclusiva com Lula
29 de outubro de 2019, 16h30

Premier britânico Boris Johnson isola ainda mais Bolsonaro e saúda vitória de Alberto Fernández

Bolsonaro disse que a “Argentina escolheu mal” e que não vai cumprimentar Alberto Fernández

O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández - Foto: Reprodução CN5

O premier britânico Boris Johnson foi mais um líder mundial a cumprimentar, nesta terça-feira (29), o presidente eleito Alberto Fernández pela vitória conquistada no último domingo. Antes dele, Fernández recebeu os comprimentos do secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, e do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

O fato só aumenta ainda mais o isolamento do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que disse, nesta segunda-feira, que a “Argentina escolheu mal” e que não vai cumprimentar Alberto Fernández.

“Parabéns a Fernández pela vitória na eleição presidencial da Argentina. Esperamos trabalhar com seu novo governo para continuar a fortalecer o relacionamento entre o Reino Unido e a Argentina”, escreveu Johnson.

O presidente eleito respondeu: “Obrigado ao primeiro ministro Boris Johnson pela saudação. Sem abrir mão de reivindicar nossa soberania, devemos trabalhar juntos para fortalecer os laços entre os povos argentino e britânico, que compartilham muito mais coisas do que imaginamos”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum