quarta-feira, 23 set 2020
Publicidade

Premier britânico Boris Johnson isola ainda mais Bolsonaro e saúda vitória de Alberto Fernández

O premier britânico Boris Johnson foi mais um líder mundial a cumprimentar, nesta terça-feira (29), o presidente eleito Alberto Fernández pela vitória conquistada no último domingo. Antes dele, Fernández recebeu os comprimentos do secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, e do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

O fato só aumenta ainda mais o isolamento do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que disse, nesta segunda-feira, que a “Argentina escolheu mal” e que não vai cumprimentar Alberto Fernández.

“Parabéns a Fernández pela vitória na eleição presidencial da Argentina. Esperamos trabalhar com seu novo governo para continuar a fortalecer o relacionamento entre o Reino Unido e a Argentina”, escreveu Johnson.

O presidente eleito respondeu: “Obrigado ao primeiro ministro Boris Johnson pela saudação. Sem abrir mão de reivindicar nossa soberania, devemos trabalhar juntos para fortalecer os laços entre os povos argentino e britânico, que compartilham muito mais coisas do que imaginamos”.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.