Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de janeiro de 2020, 14h57

Venezuela pede formalmente extradição de desertores que pediram refúgio a Bolsonaro

Presidente já preparava condições de asilo aos militares, responsáveis por assalto a um quartel perto da fronteira, em dezembro

Nicolás Maduro e Jair Bolsonaro (Montagem)

A Procuradoria Geral da Venezuela pediu nesta quinta-feira (2) ao Brasil a extradição de cinco desertores do exército venezuelano que teriam participado de ataque a um quartel perto da fronteira, em dezembro. Eles pediram refúgio ao presidente Jair Bolsonaro após a ação, que já preparava condições de asilo aos militares.

O procurador-geral venezuelano, Tarek Saab, postou uma carta enviada nesta quinta ao procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitando formalmente a extradição. No entanto, o presidente Nicolás Maduro, assim como o Ministério das Relações Exteriores do país, já tinham feito a mesma solicitação anteriormente ao Brasil.
O ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, chegou a afirmar no Twitter que o governo de Bolsonaro é cúmplice de uma nova tentativa fracassada de golpe contra Nicolás Maduro. O assalto ao Batalhão de infantaria de Selva de Gran Sabana pelos militares, quando roubaram 120 fuzis e 9 lança-foguetes, deixando um militar morto, seria parte de um novo plano para desestabilizar o governo Maduro, segundo reportagem do O Globo.

“Cúmplices! A mídia brasileira confirma que o governo de @jairbolsonaro apoiou os violentos planos de ataques armados na Venezuela, permaneceu em comunicação e coordenação com a oposição do golpe e deu refúgio aos responsáveis”, tuitou Arreaza.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum