Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de agosto de 2019, 14h08

Vídeo: Humorístico da TV estatal alemã chama Bolsonaro de “boçal de Ipanema”

No programa, transmitido na noite desta quinta-feira (15), Bolsonaro é retratado como Borat, bobo da corte e protagonista do clássico de terror Massacre da serra elétrica

Bolsonaro é satirizado na TV alemã (Reprodução)

As reações alemãs à declaração de Jair Bolsonaro, que mandou a chanceler Angela Merkel usar o dinheiro cortado do Fundo da Amazônia para a “reflorestar a Alemanha”, não se restringiram aos meios oficiais – como o vídeo de florestas e parques divulgado pelo governo. O programa humorístico Extra 3, do canal público ARD, classificou o mandatário brasileiro como “idiota de Ipanema”.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

No programa, transmitido na noite desta quinta-feira (15), Bolsonaro é retratado como Borat, bobo da corte e protagonista do clássico de terror Massacre da serra elétrica.

“Um sujeito que não pensa nem um pouco sobre sustentabilidade e emissão de CO2 é o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, o ‘Trump do samba’. Mas alguns dizem também ‘o boçal de Ipanema'”, afirma o apresentador Christian Ehring, em frente a uma fotomontagem de Bolsonaro vestindo a sunga do personagem Borat, criado pelo humorista britânico Sacha Baron Cohen.

“Bolsonaro deixa a floresta tropical ser destruída para que gado possa pastar e para que possa ser plantada soja para produzir ração para o gado”, continua Ehring, após mencionar os mais recentes dados sobre desmatamento no Brasil e diante de outra montagem, dessa vez mostrando Bolsonaro com uma serra elétrica nas mãos.

“Desde a posse do presidente Jair Bolsonaro, o desmatamento cresceu significativamente e pode continuar aumentando a longo prazo”, diz uma voz em off, após aparecer uma foto do líder brasileiro como um “bobo da corte do agronegócio”, segurando uma garrafa de pesticida.

Assista aos vídeos do humorístico

Com informações da Deutsche Welle


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum