Por meio do voto popular, o padre Júlio Lancelotti foi escolhido como o "influencer do ano" no POC AWARDS, premiação LGBT organizada pelo Gay Blog BR.
Entre as ações que ganharam destaque e levaram o padre a ser escolhido pelo público, está o fato de que, no fim de 2020, Júlio Lancelotti declarou que a "homofobia não vem de Deus" e que a "LGBTfobia é crime".
Cabe destacar que o padre derrotou figurar como Federico Devito, ex-colírio da revista Capricho, e Neimar Keiga. Julio Lancelotti teve 63% dos votos.
No dia 31 de janeiro, o padre Júlio Lancelotti, durante a sua missa, agradeceu ao prêmio. "Sempre lutarei contra a homofobia, contra a transfobia, contra todo preconceito e contra toda discriminação. Todas as pessoas, homens e mulheres do grupo LGBTQIA+ são nossos irmãos e irmãs".
Para conhecer os vencedores das outras categorias, clique aqui.
Após marretadas do Padre Júlio, prefeitura tucana retira as pedras do viaduto
Após a enorme repercussão negativa provocada pelos protestos do Padre Júlio Lancelotti, pároco da Igreja de São Miguel Arcanjo, em São Paulo, a prefeitura tirou todas as pedras embaixo de um viaduto próximo à avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé, zona leste da cidade, para evitar que pessoas em situação de rua durmam no local.
O viaduto amanheceu limpo nesta quarta-feira (3). A prefeitura mandou duas retroescavadeiras e acabou retirando todas as pedras. A administração do prefeito Bruno Covas (PSDB) não especificou quanto gastou com a obra, nem para a colocação e nem para a retirada das pedras.