JAIR BOLSONARO

Tag "Bolsonaro preso amanhã" viraliza nas redes após áudios vazados

Gravações indicam que Bolsonaro teria avisado o ex-ministro Milton Ribeiro sobre operação da Polícia Federal; STF pode investigar envolvimento

Jair Bolsonaro e Milton Ribeiro.Créditos: Clauber Cleber Caetano/PR
Escrito en MÍDIA el

A divulgação de áudios do ex-ministro Milton Ribeiro e da esposa dele, Myriam Ribeiro, nesta sexta-feira (24) deixou aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) preocupados e movimentou as redes sociais do campo progressista. Usuários do Twitter mobilizaram uma hashtag "Bolsonaro preso amanhã" como forma de cobrar investigação do caso.

Em áudio, Milton Ribeiro conversa com a filha e indica que foi informado por Bolsonaro sobre uma possível operação da PF em sua casa.

Na conversa, o ex-titular do MEC narra o seguinte: "Hoje o presidente me ligou. Ele tá com pressentimento novamente de que eles podem querer atingi-lo através de mim. É que eu tenho mandado versículos pra ele né. [...] Ele acha que vão fazer uma busca e apreensão em casa... Bom, isso pode acontecer né, se houver indícios”.

Mensagem enviada pela esposa de Ribeiro a um familiar reforça que o ex-ministro já sabia que poderia ser alvo de um mandado de prisão.

Essas gravações comprometem o presidente diante das investigações da Polícia Federal (PF) sobre corrupção passiva, tráfico de influência, prevaricação e advocacia administrativa no comando do MEC.

A informação de Jair Bolsonaro teria vazado a operação da PF e teria interferido diretamente no caso que pesa contra um antigo integrante de seu governo caiu como uma bomba em Brasília. O Ministério Público Federal (MPF) entrou no caso e solicitou que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigue o chefe do Executivo, já que ele tem direito a foro privilegiado.

No Twitter, isso repercutiu através da hashtag "Bolsonaro preso amanha".

Confira a repercussão da hashtag "Bolsonaro preso amanhã":